Contrato: Escola Particular - Projeto Alavanca

De Projeto Alavanca

Tabela de conteúdo

Objetivo do Contrato

Garantir que ambas as partes, Projeto, Colégio e famílias cumpram com suas partes,caso haja rompimento de contrato.

Seleção dos Alunos Bolsistas

Os bolsistas devem ser alunos que venham sendo acompanhados pelo Projeto. Deve ser avaliada a estrutura famíliar. A participação voluntária dos pais no Projeto Alavanca Comportamento. A participação e envolvimento dos pais dos alunos na vida escolar. O interesse do aluno pelo estudo.

Responsabilidades do Colégio

Cabe a escola dar suporte aos nossos alunos sem diferenciar dos demais alunos. Entrar em contato com o Projeto caso haja ocorrencia grave. Passar calendário de eventos com antecipação para que os pais de nossos alunos possam se organizar para desenvolverem a atividade proposta. Avaliar semestralmente o programa e o desenvolvimento das propostas oferecidas pelo Projeto.

Responsabilidades do Projeto Alavanca

Cabe ao Projeto Alavanca dar suporte psicológico aos alunos e familias atendidas. Oferecer aulas de acompanhamento nas materias que o aluno apresente defasagem. oferecer uniforme escolar Oferecer material didático e paradidáticopara o acompanhamento da prosta pedagógica do colégio. Acompanhar o rendimento dos alunos. Acompanhar a participação dos pais na vida escolar dos filhos. Acompanhar o desenvolvimento das Propostas de parceria oferecida à escola.

Envolvimento dos Pais

Os pais dos alunos deverão por sua parte: Participar das reuniões dos pais no colégio. Participar das decorações em dias de eventos. Participar dos eventos que o colégio proporciona durante o ano. Verificar a agenda dos filhos. Verificar as circulare enviadas pelo colégio. Acompanhar o calendário de provas do filho. Comparecer ao colégio toda vez que for solicitado. Informar ao Projeto Alavanca quando for solicitado a presença nao colégio. Zelar pelo nome do Projeto dentro da instituição de ensino.

Comunicação entre o Colégio e o Projeto Alavanca

O Projeto Alavanca conta com três responsável pelo relacionamento entre o colégio e o Projeto. Todo o contato deverá ser feito através de via e-mail e telefone. Os atuais responsáveis são:

Rosângela dos Santos Costa E-mail: rosangela.costa@projeto-alavanca.org Fone 3766 4423

Marcelo Silva de Lima E-mail:marcelo.lima@projeto-alavanca.org Fone 3766 4423

A comunicação deverá ser feita o mais breve possivel para que eventuais problemas ou situações sejam resolvidos com a maior urgência possivel.

Avaliação dos Alunos Bolsistas e Continuação no Colégio

A escola deverá fornecer boletins (como vem acontecendo desde o início) para que possamos acompanhar o desempenho e o desenvolvimento do aluno. Visto que o Projeto vive de doaçõe não temos verba para manter na escola aluno que carregue d.p para a série seguinte. Por este motivo solicitamos a avaliação de nossos alunos. O aluno retido perderá automáticamente a bolsa cedida pelo Projeto.

Avaliação Regular da Parceria

Para que a parceria seja sólida se faz necessário que tenhamos uma avaliação semestral. No qual possa ser avaliado os nossos alunos, os trabalhos desenvolvidos no colégio, e a participação dos pais de nossos alunos.

Colaboração constante dos Parceiros

  • Divulgação da parceria nos boletins e no site do Projeto Alavanca
  • Disposição do Projeto Alavanca de participar em reuniões de pais e como palestrante em eventos do colégio para informar sobre o funcionamento do convênio e assuntos voltados ao terceiro setor e desenvolvimento social do Brasil
  • Organização de Visitas à Comunidade Jardim São Remo com alunos do Colégio quando for pedido
  • Disponibilização de informações sobre os fornecedores de materiais didáticos (apostilas, uniformes) para o Projeto Alavanca para que possam ser pedidos doações
  • Informação de livros paradidáticos e passeios culturais e educativos com antecedência para que o Projeto Alavanca possa pedir isenção de ingressos ou doação de livros

Dissolução do Contrato

A dissolução do contrato poderá se dar com a falta de comprimento das clasúlas, que provoque danos morais e financeiros ao colégio.

Ferramentas pessoais